ENFRENTANDO A PÓS-FUKUSHIMA FUTURO - Atualização 2011/05/17

Facebook Chilro Email Linkedin Digg Delicioso Reddit Stumbleupon

O que é realmente o que?
Separar a realidade da ficção Fukushima está se tornando um esporte radical. Radionuclídeos não são as únicas coisas que estão vazando para fora do Japão; mentiras e verdades são, também. Abaixo para sua consideração e avaliação são três olhares preocupantes em informação emergente. Parece que o mundo pós-Fukushima nunca mais será a mesma. Tempo para seguir o exemplo alemão e armas nucleares nix. [Atualizado 5-17-11]

Do blog Climate Progress:
Não há armas nucleares, não há problema. Alemanha está se mostrando uma rápida transição para a energia renovável é possível
Dentro de quatro décadas, uma das principais economias do mundo vão ser alimentado quase que inteiramente por energia eólica, solar, biomassa, hidráulica e geotérmica.

De Engenharia De Incêndio:
Rep. Markey Cites Novo relatório para pedir moratória nuclear
A precipitação da crise contínua em Fukushima usina do Japão tem Rep. Edward J. Markey, de Massachusetts, alertando que os Estados Unidos não está fazendo o suficiente para garantir a segurança dele próprias instalações nucleares.

Markey divulgou recentemente um relatório, elaborado pelo Comitê de Recursos Naturais, a seu pedido, que explode o histórico da Comissão Reguladora Nuclear de supervisão e regulação da indústria nuclear. Leia mais.

Da América New Nuke Showdown Começa Agora!
por Harvey Wasserman
Como Fukushima continua a vazar e arder, o que pode ser a batalha definitiva sobre novas armas nucleares na América já começou.
A primeira votação Câmara dos EUA crítico sobre uma proposta de 36.000 milhões dólares pacote de garantia de empréstimo para a construção do reator pode vir já em 2 de junho. Defensores da energia limpa já estão chamando e escrevendo a Casa Branca eo Congresso cedo e muitas vezes, se preparando para um longo e confronto definitivo .
Alemanha e Japão fizeram "Lethal Atom" o seu processo de decisão, não tem futuro. Leia mais.


Chernobyl Catastrophe fez visível
por Ace Hoffman:
Quase 24 anos depois, Chernobyl ainda é um lugar sujo, um palavrão.
Chernobyl quase certamente matou centenas de milhares de pessoas, talvez já é mais do que um milhão. E com o tempo, ele vai matar muitos mais. De fato, muitas estimativas são de que a grande maioria que vai ser morto ou ferido por Chernobyl nem eram nascidos no momento do acidente.

Este é o legado negado pelo Instituto de Energia Nuclear (NEI, o braço de relações públicas da indústria nuclear americano) e outros defensores do nuclear - incluindo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) ea Organização Mundial de Saúde (OMS, que submete todos os seus regulamentos à AIEA para aprovação). Leia mais.

De NIRS , o Serviço de Informação Nuclear e de recursos:
Triplo Meltdown Provável
. Atualizado 12:30, segunda-feira 16 de maio, 2011 Unit 1 colapso provavelmente causado por terremoto, tsunami começou antes; os níveis de radiação de 2.000 millisieverts / hora medidos dentro da Unidade 1; contenções das Unidades 2 e 3 provavelmente violada. Leia mais.

Do Japão hoje:
Meltdown ocorreu em Fukushima No. 1 reator de 16 horas após o terremoto de 11 de março

De asahi.com:
Meltdowns também provavelmente ocorreu em 2 º, n º 3 reatores de Fukushima

De NYT:
Funcionários japoneses ignoradas ou escondidas Perigos

O post a seguir National Geographic, graças ao nosso amigo de longa data Roger Herried, editor do Boletim de radiação em Energy-Net.org :
Japão Reator Crise: imagens de satélite revelam danos

De Antes Que Notícias:
Segredo mapa mostra enorme nuvem de radiação Título para EUA e Canadá

De DutchSince:
2011/05/12 - URGENTE! Nilu - Instituto Norsk = ZARDOZ = radiação @ níveis muito elevados

E outro de Roger no Energy-Net.org :

Aqui está o link para o recurso Google Earth Community em Fukushima.

Sua um blog linear que foi configurado para postar notícias Fukushima e aplicativos KMZ para o programa Google Earth.

Pelo menos uma dúzia de aplicativos para Fukushima foram enviados para o site. Eu estou no processo de revisão destes para ver o que eles fazem. Muitos são muito bons.

Mas para quem deseja o que tem de ser um dos melhores golpe por golpe timelines do desastre, aqui está o melhor que eu vi até agora. Aliás não há nenhuma maneira que você vai passar em qualquer coisa menos do que muitas horas de leitura. É muito grande. Uma série de cartazes participou, no entanto, um particular (engenheiro pró-nuclear - Spotter2) passou a fazer um resumo diário detalhado de suas picaretas da notícia superior (muito bom) e análise do desastre em curso (cada vez mais assustador). Suas habilidades técnicas e crescente alarme na forma como os acontecimentos se desdobraram são impressionantes e em muitos detalhes.

Links para histórias principais e imagens com seu comentário estão espalhados ao longo dos primeiros 45 dias, com um esgotamento claro chegando no final de abril. Eu gostaria de postar seus últimos comentários, como eu encontrei-os especialmente valiosa:

O comentário abaixo é de alguém que começou a defender a energia nuclear.

Faça uma pausa. Recuperar o fôlego, mas prepare-se para a segunda rodada como o encobrimento entra em pleno funcionamento e os órgãos de comunicação girar como eles nunca girou antes.

R

E Spotter2 diz:
"De muitas maneiras, o incidente em Fukushima é muito pior do que uma detonação nuclear.

"A ogiva nuclear solitário teria produzido uma única explosão de precipitação, afetando apenas uma única área, a favor do vento diretamente do site.

"Estes reatores danificados foram enviando uma nuvem contínua de radiação para o mês passado, e eles vão continuar emitindo partículas radioativas durante meses no futuro.

"Ao contrário de uma única explosão nuclear, esta radiação continua a se espalhar com o vento em todas as direções,
E ao contrário de uma explosão de superfície, existem também grandes quantidades de radiação que está sendo lançadas no oceano Pacífico.

"Não houve nenhuma detonação nuclear real em Fukushima, mas a propagação do material radioativo dos colapsos dos núcleos de reatores, e continuando a pluma de precipitação das explosões nas lagoas de combustível irradiado, é tão letal quanto as conseqüências de um nuclear ataque.

"Todos os gráficos, estimativas, projeções e declarações tranquilizadoras sobre as conseqüências têm sido baseados no pressuposto de que a precipitação vem em uma única explosão, com uma nuvem solitária que passa em cima e deixando para trás apenas vestígios de contaminação no solo. Mas as consequências de Fukushima é contínuo, dia após dia, semana após semana, mês após mês. Todos os dias recebemos mais e mais precipitação, a cada semana a densidade de partículas de partículas radioativas no solo, e no oceano, aumenta constantemente.

"É verdade que uma única explosão de precipitação apresenta um risco mínimo para a América do Norte, e no resto do mundo.
Mas uma nuvem contínua, que se prolonga por meses?

"Não há nenhuma ogiva nuclear ou" bomba suja "nos arsenais que podem produzir esse efeito.
É como se há detonações diárias de várias "bombas sujas" em Fukushima, liberando mais radiação no ar,
produzindo uma nuvem precipitação ininterrupta à deriva através do Pacífico, acrescentando mais e mais material radioativo para os vestígios já no chão.

"Quantas semanas ou meses demora de acumulados" vestígios "de precipitação antes acrescenta-se a uma quantidade significativa?

"E uma vez que não há nada a ser feito sobre isso, será que vamos saber a verdade real sobre a precipitação, ou vamos ser mantido ignorante, em nome de" prevenção de pânico ", e evitar uma reação contra a energia nuclear?

"Será que algum dia saber a quantidade de radiação na região do Pacífico, ou será que o conhecimento ser suprimida,
para evitar prejudicar os lucros da indústria de pesca do Pacífico?

"Eu acho que o conhecimento será suprimida.
Acho que haverá uma limpeza mínima em Fukushima, com a maior parte do problema deixado para as futuras gerações de manusear.
Eu acho que não haverá nada feito sobre a falhas de projeto óbvias nos outros reatores japoneses.
Eu acho que todos os outros reactores japoneses localizados diretamente sobre o oceano vai continuar a operar.

"E, como resultado, eu acho que isso é tudo vai acontecer de novo."

=======
Para ajudar a manter o trabalho da EON ir, confira todas as opções de suporte em nosso Doação página ou você também pode enviar um cheque para a EON EON, POB 1047, Bolinas, CA
Ou ... apenas:

Facebook Chilro Email Linkedin Digg Delicioso Reddit Stumbleupon

Sobre o Administrador

James Heddle e Mary Beth Brangan administrar este blog, bem como planetária Perspectives . Produtores premiados de mídia, bem como educadores e líderes comunitários, que co-dirigir EON - Rede Opções ecológicos . O canal EON YouTube tem mais de 500 posts e mais de 2.000 assinantes.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria . Marque o permalink .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>